domingo, 27 de setembro de 2009

Convívio em Arrifana


A segunda acção de campanha da candidatura socialista à Assembleia de Freguesia de Ega decorreu no passado domingo, dia 20 de Setembro, na localidade de Arrifana.



Luis Caridade, o cabeça de lista, falou pela primeira vez da forma como encarou o convite à candidatura para a liderança da Junta de Freguesia: “Sempre encarei a política como algo que nunca seria para mim, porque faço parte do grande número de jovens do nosso país que olha para a política e para os políticos de forma negativa. Contudo, uma simples conversa com Jorge Bento fez-me reflectir e estou pela primeira vez na política porque quero defender causas, lutar pela minha terra e mostrar que posso fazer muito pela população da Ega”.

O candidato socialista à Câmara Municipal de Condeixa e actual autarca, Jorge Bento, também participou neste convívio e falou mais uma vez no plural afirmando que o PS em Condeixa incorpora uma candidatura de “corpo inteiro” e sempre foi dizendo que “boatos de última hora não conquistam votos”. Jorge bento deixou na Arrifana a frase que já vem fazendo história nesta campanha: “Candidato-me para 4 anos, é um compromisso olhos nos olhos”, afiançou.

Aproveitando o discurso para revelações, Jorge Bento quis deixar claro que não fechará qualquer Extensão de Saúde: “Anobra, Ega e Sebal podem contar com aquilo que têm por muito e muito tempo. Que se acabem as dúvidas”, afirmou, dirigindo-se directamente à população mais idosa que acorreu em grande número à Arrifana, mostrando sintonia com a equipa de jovens que agora se candidata.



Seguiram-se palavras para o candidato à Junta da Ega, Luis Caridade. Jorge Bento afirmou, convicto que “o Luis vai ganhar a Ega” porque a Freguesia “está melhor hoje do que há 12 anos atrás”, mas porque “a Câmara Municipal investiu na freguesia”, assim como em todas as freguesias dos concelhos, não discriminando as que são dirigidas por equipas de outros partidos.


Convívio em Casal do Missa




No passado dia 18 de Setembro, a lista do PS concorrente à Assembleia de Freguesia de Ega organizou um jantar convívio na Associação do Casal do Missa - uma das seis sedes de voto da extensa freguesia do Concelho de Condeixa-a-Nova onde em média votam cerca de 132 pessoas - e que contou com a presença de 85 pessoas.

Luis Miguel Caridade apresentou-se à população e apresentou a equipa que o acompanha na corrida à liderança da Junta de Freguesia de Ega. O candidato socialista destacou o “acolhimento dos populares” tanto nesse dia como noutras ocasiões em que se deslocou ao Casal do Missa.

Luís Miguel Caridade acredita na vitória e apresenta ambição para “ajudar a resolver os problemas das pessoas” porque esse, sim, é o grande objectivo da Junta de Freguesia.



Quem também marcou presença em Casal do Missa foi Jorge Bento, actual Presidente e candidato à Câmara Municipal de Condeixa. Este, falando directamente sobre a campanha autárquica, diz que a lista socialista de Ega é “temperada” com um misto de mais velhos e mais novos: “Experiência e juventude, a sintonia perfeita”. No que toca a fazer comparações, Jorge Bento não tem dúvidas: “Esta lista que agora vai a jogo é, de longe, a melhor de sempre! Comigo na Presidência e com Luís Miguel Caridade na frente dos destinos de Ega toda a Freguesia sairá reforçada”, referiu.